O vereador Marcio Almeida (PSDB) promete iluminar a esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida São Paulo com um lampião movido a gás neste domingo (19) a partir das 5 horas da manhã. É um protesto contra a falta de iluminação adequada na região que causa insegurança para feirantes e clientes da feira do produtor que chegam ao local nas primeiras horas do dia e são vítimas de assalto.
"A feira tem perdido em participação porque os produtores chegam às 4 da manhã e começam a montar os estandes no escuro. Tiveram até que contratar segurança particular", relata o vereador.
A solicitação de troca de lâmpada queimada foi feita há 45 dias pelo presidente da Associação da Feira do Produtor de Londrina, Sergio Adanya, à Prefeitura de Londrina e nenhuma providência foi tomada. No início desta semana a solicitação também foi encaminhada à Copel pelo vereador, sem sucesso. "Não é um problema só de domingo, mas de todos os dias. Ali na esquina do terminal há um fluxo muito grande de pessoas. Uma troca tão simples de lâmpada pode resolver o problema de muita gente", afirmou Almeida.