O radialista Antenor Ribeiro (PSC) assumiu nesta quinta-feira (29) a vaga deixada pelo vereador Pastor Renato Lemes (PP), que morreu por causa de uma infecção na coluna durante viagem a Londres.
Durante o discurso de posse no plenário da Câmara Municipal de Londrina, o vereador do PSC lamentou a circunstâncias que o levaram a ocupar uma cadeira no Legislativo. "Quero assumir um compromisso de dar continuidade aquilo que de bom, como semente, o Pastor Renato Lemes possa ter deixado nesta Casa", declarou.
Ribeiro lembrou sua trajetória política com passagens pela Câmara Municipal e recordou alguns projetos de sua autoria, como a lei que obriga a cobertura em pontos de ônibus. Segundo ele, apesar sancionada a lei não é cumprida no município. "Pode ser uma lei muito simples, como o de dar material gratuito às crianças de Londrina. Um projeto meu aprovado nesta Casa. Infelizmente, ela tem sido utilizada para que maracutaias sejam praticadas", comentou.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Mas, Ribeiro pode enfrentar uma disputa judicial pela cadeira na Câmara, já que na quarta-feira (28) o segundo suplente da coligação PP/PRB, Antônio Marcos de Menezes, o Marcos da Horta (PP), enviou a presidência da Casa um ofício requerendo a vaga de Renato Lemes, sob alegação de que Ribeiro trocou de partido e o cargo pertence a legenda.