Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consciência Negra

Vereadora lamenta derrubada de feriado em Londrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
19 nov 2015 às 14:56

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vereadora Lenir de Assis (PT), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Defesa da Cidadania na Câmara de Vereadores de Londrina, usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (19) para lamentar a liminar que suspendeu, ainda em 2013, o feriado do dia da Consciência Negra na cidade, comemorado nesta sexta-feira (20) em mais de mil cidades brasileiras.

A decisão é fruto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A argumentação tem como base a Constituição, que não entende a definição de feriados de carater cívico como atribuição do município. A lei que regulamentava o feriado em Londrina foi aprovada pela Câmara em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Não seria um feriado do ponto de vista do capital, do mercado, mas sim privilegiando debate, a conscientização. Lamentavelmente a força patronal e do capitalismo derrubou o feriado na justiça", criticou a vereadora. "Fica aqui nosso reconhecimento, nossa luta em defesa de direitos humanos, contra toda forma de repressão e perseguição".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo