06/08/20
26º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Norte do Paraná

Vereadora retoma cargo depois de ter mandato cassado

O juiz da Comarca de São Jerônimo da Serra, Osvaldo Taque, deferiu pedido de tutela antecipada anulando processo de cassação do mandato da vereadora Adriana Márcia da Cunha, segunda mais votada da última eleição no município de Nova Santa Bárbara (70 km de Cornélio Procópio). A peemedebista havia sido eleita com 149 votos.

Adriana da Costura (PMDB) teve mandato cassado em abril de 2010, após abertura de Comissão Processante na Câmara Municipal. Ela mantinha há oito anos contrato com a Prefeitura de Nova Santa Bárbara para uso de seis barracões, sedes das empresas Fac e Nativa Confecções, onde a peemedebista emprega mais de 500 pessoas de forma direta e indireta.


No despacho, o juiz argumenta que faltou definir motivação a Câmara de Nova Santa Bárbara para a cassar o mandato de Adriana da Costura. "(A Câmara) não reconheceu que o contrato não obedecia as cláusulas uniformes, aliás, não enfrentou o problema", descreveu.

"Ela foi cassada sob argumento que mantinha contrato com o poder público por ser imoral. Um ato ser imoral não significa que seja ilegal. A Câmara não se preocupou em demonstrar a ilegalidade. Na medida que a Câmara não demonstrou ilegalidade praticada por ela, a cassação passa a ser ilegítima por falta de motivação. Não existe uma razão jurídica para que ela tenha sido cassada", comentou o advogado Marcos Kaimen.

Adriana da Costura será reempossada na sessão desta quinta-feira (22). "Perdi um ano, foi a maior injustiça, mas agora estou feliz. Vou voltar trabalhando para tentar recuperar o tempo perdido", adiantou. A sessão de amanhã está marcada para às 19h.
Danilo Marconi-Equipe Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Qualidade do ar
Paraná suspende por 30 dias queimada de cana-de-açúcar
06 AGO 2020 às 15h08
Eleições
Movimentos antirracistas pressionam TSE por cota para candidatos negros
06 AGO 2020 às 14h50
Para evitar demissões
Ministério Público do Trabalho recomenda que Ibiporã mantenha contrato de limpeza
06 AGO 2020 às 12h10
Negou liminar da DPU
STJ decide manter Sérgio Camargo na presidência da Fundação Palmares
06 AGO 2020 às 12h00
Eleições 2020
TSE estuda estender votação em ao menos 1h e reservar horário para idosos
06 AGO 2020 às 11h43
Saiba mais
Facebook remove post de Trump com fake news sobre Covid
06 AGO 2020 às 11h11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados