Uma denúncia contra a vereadora Telma Reis (PMDB) foi protocolada na Câmara de Apucarana e lida pela assessoria jurídica durante a sessão ordinária de segunda-feira (19). Assinada pelo cidadão José Aparecido Ferreira, a denúncia relaciona supostos crimes eleitorais que teriam sido cometidos pela vereadora, pede a instalação de uma Comissão Processante (CP) para averiguar os fatos e, se confirmados, pede a cassação do mandato da vereadora.
Segundo a denúncia, Telma Reis teria usado servidora pública lotada em seu gabinete de forma sistemática na campanha pela reeleição. A assessora, de acordo com o cidadão, só comparecia à Câmara para receber o seu pagamento.
A denúncia também afirma que a diretora de uma creche, a pedido de Telma Reis, teria pressionado vários pais a aderirem à campanha da vereadora, sob ameaça de que, se assim não agissem, os filhos não teriam vaga na referida creche. Por fim, a denúncia relata que Telma teria utilizado veículos da Câmara para visitar os filhos, que residem em Curitiba.
Leia mais:
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares
Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas
Projeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa
O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), afirmou que a denúncia, mais os documentos a ela juntados, serão examinados pela Assessoria Jurídica e que, havendo algum fundamento, será tudo encaminhado ao Ministério Público, a exemplo de outra denúncia feita da mesma forma contra o ex-presidente Mauro Bertoli (PTB).
Telma Reis disse estar tranquila em relação à denúncia. "Tudo isso aí é mentira. Vejo que aqui em Apucarana a campanha ainda continua. Mas que seja tudo encaminhado mesmo ao Ministério Público, até para comprovar que tudo não tem o menor fundamento", afirmou.