Os vereadores de Londrina aprovaram na sessão desta quinta-feira (12), o projeto de lei 305/2013, que cria uma nova secretaria na Prefeitura de Londrina.
A matéria, aprovada em primeira discussão com 17 votos em primeira discussão, prevê a criação da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, que teria origem a partir da Secretaria de Gestão Pública.
Segundo o projeto, a nova pasta será composta com duas assessorias, uma ouvidoria do servidor, três diretorias, nove gerências e treze coordenadorias, enquanto a Secretaria Municipal de Gestão Pública permanece com um quadro composto de três assessorias, três diretorias, sete gerências e nove coordenadorias.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Na justificativa, o Executivo afirma que atualmente a Secretaria Municipal de Gestão Pública tem a função de gerir o patrimônio municipal, o sistema de gestão de documentos municipais e arquivo público, a política de gestão de pessoas, a saúde ocupacional, o sistema estratégico de compras e contratos e o sistema integrado de processos e de atendimento.
Ainda conforme o projeto, a criação da nova secretaria visa dar atenção especial e exclusiva a área de políticas de gestão de pessoas e saúde ocupacional, tendo em vista que atualmente o Município apresenta em seu quadro aproximadamente nove mil servidores e representa quase a metade do seu orçamento anual.