Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
15 estão tramitando e 15 viraram leis

Vereadores de Londrina já apresentaram 30 projetos de datas comemorativas somente em 2021

Rafael Machado - Grupo Folha
20 set 2021 às 19:47
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o início da atual legislatura, em janeiro deste ano, 30 projetos que criam dias ou semanas comemorativas foram apresentados pelos vereadores na Câmara Municipal. Desse número, 15 estão tramitando e 15 viraram leis. A criatividade é grande. São propostas que instituem o Dia da Música Gospel, do Rock e a Semana do Amigo do Bariátrico, entre outros.


Segundo o levantamento feito pela FOLHA no site do Legislativo, a campeã em apresentar este tipo de matéria é a vereadora Sônia Gimenez (PSB). Das 14 que estão sendo discutidos, ela é autora de quatro e coautora de um. Quer, por exemplo, criar a Semana de Prevenção sobre a Enxaqueca, do Grafite e Muralismo e dos Profissionais de Saúde Pública e Privada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sônia Gimenez indicou ainda a Semana do Amigo do Bariátrico, que seria celebrada todos os anos no dia 4 de março, o Dia Mundial da Obesidade. A ideia é "conscientizar sobre o tema e que restaurantes e lanchonetes ofereçam desconto para pessoas que passaram por cirurgia bariátrica".

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE


Já a Semana dos Profissionais de Saúde Pública e Privada aconteceria na primeira semana de agosto. Gimenez sugeriu que o prefeito Marcelo Belinati (PP) homenageie os trabalhadores da área com "um monumento ou outra forma de homenagem em praça municipal ou outro local público a ser definido". 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA:

Em entrevista à FOLHA, a vereadora afirmou que todos os projetos de datas comemorativas são discutidos com os públicos envolvidos antes de serem protocolados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade