Os primeiros conflitos entre os membros da Comissão de Ética ficaram evidentes na sessão desta terça-feira (15). Durante o grande expediente, a presidente, Sandra Graça (PP), usou a palavra para reclamar da onda de denuncismo, de que as pessoas fazem muitas denúncias, mas muitas delas sem provas concretas.
Ela disse que o vereador Roberto Fu (PDT), vice-presidente da Comissão, teria ligado para ela hoje pela manhã e dito que teria novas denúncias contra o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP), mas que as denúncias não estavam documentadas.
Sandra Graça teria então tentado voltar a falar com Fu durante toda a manhã, mas não teve retorno. No plenário, ela disse que se houvesse alguma denúncia que deveria ser feita formalmente.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
"Ele disse que tinha algumas informações e que isso preocupava. Então para que nós não tenhamos amanhã uma especulação de que a presidente da Comissão prevaricou, não atuou dentro do papel que lhe cabe, então está claro, está encerrado este episódio".
No entanto Roberto Fu desmentiu Sandra Graça e negou que tenha falado em novas denúncias. Segundo ele, a ligação foi como vice-presidente da Comissão de Ética e ele afirmou que a vereadora está equivocada.
"Foi uma mal-entendido. Eu nem entendo porque a vereadora acabou fazendo uso desta ligação. Eu também liguei para o corregedor da Comissão de Ética e ele não entendeu dessa forma. Agora, se a vereadora entendeu que eu tinha alguma denúncia, eu não posso fazer nada".
Diante dos conflitos e da possibilidade de Sandra Graça ser colocada como suspeita em um possível processo disciplinar contra Rodrigo Gouvêa, uma vez que o vereador a apoiou na eleição para presidência da Câmara, Sandra Graça colocou a cargo na Comissão de Ética à disposição. (informações da rádio CBN)