Um grupo de vereadores londrinenses defendeu hoje (11/10), na Câmara, a exoneração do secretário municipal de Obras, Luiz Carlos Bracarense (PPS), vice-prefeito do município. O motivo foram as declarações do prefeito Nedson Micheleti (PT) sobre as obras de revitalização do Lago Igapó 2, publicadas hoje na Folha. Na terça-feira, Bracarense foi à Câmara e disse que obra estava orçada em R$ 1,5 milhão. Nedson, no entanto, declarou que estranhava o valor porque o orçamento da obra ainda não foi concluído.
Os problemas começaram no final de maio, quando Bracarense determinou o esvaziamento do Igapó 2, com a jusitificativa de consertar um rompimento na barragem sobre a Avenida Higienópolis. Em seguida, foi verificado um grande volume de lama no local - considerado o cartão postal de Londrina. Até agora o problema não foi solucionado e o lago continua vazio. Ambientalistas têm criticado o projeto e acusado a prefeitura de lentidão nos trabalhos.
''Já dissemos hoje que o secretário de Obras deveria pegar sua mala e cantar em outra freguesia'', atacou em plenário o vereador Sidney de Souza (PTB). Segundo ele, o vice-prefeito determinou o esvaziamento do lago sem laudos ambientais ou um projeto. ''Eu acho que ele merece respeito como engenheiro, mas não tem condições de ser o secretário de Obras'', completou. Flávio Vedoato (PL) também não poupou críticas ao vice-prefeito. ''Eu no lugar dele pediria demissão'', comentou.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Leia mais na reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira