Os vereadores Lenir de Assis (PT) e Roberto Fu (PDT) se reúnem nesta terça-feira (11) com diretores do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) para expor as principais preocupações em relação às obras de duplicação da PR-445. A ideia é que seja encaminhada à Câmara de Vereadores cópia dos laudos e das recomendações referentes à construção dos oito viadutos incluídos no projeto, que será feita pela Câmara de Políticas Públicas da entidade.
"O objetivo da visita ao Ceal é expor nossas preocupações em relação à obra, nos inteirarmos dos detalhes dos trabalhos que vêm sendo feitos pelo grupo de técnicos, elucidar dúvidas e pedir que nos enviem cópia do relatório e das recomendações que serão preparadas por eles. Além disso, vamos solicitar que as informações sejam divulgadas à comunidade", afirmou a vereadora Lenir de Assis.
O Ceal anunciou a formação de um grupo técnico para avaliar os laudos no final e julho, poucos dias após os dois vereadores visitarem uma trecho das obras de duplicação da PR-445, acompanhados de moradores da região e técnicos de secretarias municipais, e após a ocorrência de um acidente em local onde se constatou afundamento da pista.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Lenir de Assis informou ainda que o encontro também pretende valorizar a iniciativa do Clube, pois, segundo ela, os problemas são vistos por todos que passam pelo local, e não são suposições. Concluída a análise do Ceal os vereadores poderão, de acordo com a vereadora, tranquilizar a população, caso não existam problemas; ou cobrar as soluções por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), caso as falhas sejam confirmadas.
A reunião será realizada na sede do Ceal (Av. Maringá, 2400), a partir das 8h30.