Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moção de protesto

Vereadores reforçam coro contra venda de terrenos pelo governo em Londrina

Redação Bonde com CML
09 dez 2015 às 07:43

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atendendo a pedido da comunidade da região Oeste, os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, em regime de urgência, Moção de Protesto encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná contra o projeto de lei de autoria do Executivo Estadual que pretende comercializar três terrenos doados na década de 1970 pelo Município ao governo do Estado para construção de equipamentos públicos.

Dois destes imóveis eram destinados ao atendimento da população na área de segurança, requisito atendido apenas parcialmente com a construção do 2º Distrito Policial (Rua Santa Marta, s/nº, no Bairro Espanha) e o 3º Distrito Policial (Rua Serra do Roncador, s/nº, no Jardim Bandeirantes).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No documento os vereadores lembram que as áreas restantes dos terrenos servem de espaço de lazer para a população e, portanto, demonstram claramente o interesse público, o que contraria a necessidade de venda dos imóveis. Este foi um dos principais pontos destacados pelo presidente da Sociedade Amigos dos Bairros Jardim Bandeirantes e Industrial (Sabbi), Mario Correa Faria Junior, que participou da sessão desta terça-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

"Aquele é um espaço de convivência muito utilizado pela população, por isso as pessoas estão indignadas. Além disso, temos várias demandas no bairro, como por exemplo a necessidade de um Centro de Educação Infantil, que poderia, se fosse o caso, ser construído ali", argumentou Faria Junior. Ele lembrou que o prédio do 3º DP ocupa menos da metade do terreno.

Originalmente a área contava com 4.561 metros quadrados e hoje ainda há disponíveis 2.615 metros quadrados."Este projeto do governo é impositivo. Ficamos sabendo dele por meio da imprensa e não concordamos", reforçou o presidente da Sabbi, entidade que atualmente representa nove bairros da Zona Oeste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo