Cinco vereadores que concorreram nas últimas eleições para deputado divulgaram nesta quinta-feira (7) um manifesto contra a declaração dada pelo prefeito Barbosa Neto criticando o excesso de candidatos a deputado na cidade. "Alguns que não têm nem competência para ser vereador e já saem candidatos a deputado", disse o prefeito.
No manifesto, os vereadores afirmam que o prefeito foi na contra-mão da ACIL e outras entidades que pregaram apoio aos candidatos da cidade. "O prefeito apoiou candidatos paraquedistas em detrimento dos londrinenses", diz o documento.
Ao lamentar o "equívoco político", os vereadores defendem a legitimidade de tentar novamente o apoio da população nas urnas. "Os candidatos apenas atenderam a um apelo das suas bases em buscar esse aumento de representatividade, tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal, desejada por toda a população de Londrina", finaliza o documento, assinado pelo presidente da Câmara José Roque Neto (PTB), o vice Jairo Tamura (PSB), Gerson Araujo (PSDB), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) e Roberto da Farmácia do Vivi (PTC).