Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expectativa

Vereadores votam CP contra Barbosa na terça

Guilherme Batista - Redação Bonde
07 jul 2011 às 16:13

Compartilhar notícia

- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina decidiu enviar para o plenário, na próxima terça-feira (12), o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto, relacionada a possíveis irregularidades no contrato que previu o curso de formação da Guarda Municipal. A solicitação foi feita pelo vereador Joel Garcia (PTN) no dia 13 de outubro do ano passado.

Antes da CP, o Legislativo investigou o caso através de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O relatório final, que contou com a assinatura de Jairo Tamura (PSB) e Tito Valle (PMDB) - dois dos três vereadores responsáveis pelos trabalhos – foi derrubado em plenário no dia 9 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento isentava o prefeito Barbosa Neto (PDT) de culpa e transferia a responsabilidade para o secretário municipal de Governo – e ex de Gestão Pública –, Marco Antônio Cito, e para o ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


O relatório final de Tamura e Valle substituiu a decisão da vereadora Lenir de Assis (PT), que também responsabilizou Barbosa pelas irregularidades. Ela foi a relatora da CEI da Guarda. "Eu reconheço que a Câmara está dando um salto nas investigações, tomando uma decisão coerente com os fatos, histórica", destacou a vereadora durante a sessão desta quinta-feira (7) da Câmara.

A declaração de Lenir foi feita após o vice-presidente do Legislativo, vereador Rony Alves (PTB), afirmar que a mesa executiva da Casa acatou a denúncia de Joel Garcia e encaminhou a votação sobre a CP contra o prefeito para o plenário. Lembrando que a Comissão Processante, ao contrário das comissões especiais de inquérito, tem o poder de cassar o mandato de Barbosa Neto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo