Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No porto de Santos

Vice-presidente rebate denúncia sobre propina

Agência Estado
05 abr 2011 às 18:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou hoje da posse da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos. Na ocasião, comentou a denúncia de suposto envolvimento em irregularidades no porto de Santos. Temer criticou a denúncia, afirmando que o assunto já foi superado.

"Você sabe que não é um caso velho. É mais do que velho, é antiquíssimo. Já foi decidido pelo procurador-geral da República", disse, referindo-se ao fato de que as acusações que o envolvem num esquema de cobrança de propina já foram analisadas e arquivadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) em 2002.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Você sabe que quando há uma decisão já proferida pela procuradoria, não se pode retomar o mesmo fato, a não ser que haja provas novas. Digo mais. Não há conexão nenhuma entre os fatos lá descritos e a realidade. Não vou revelar minha indignação, porque ela até suja um pouco a forma como respondo", completou Temer. Mais cedo, nota emitida por Temer destacou que as acusações foram arquivadas, na época, por "absoluta ausência de provas e inconsistência da denúncia".

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo

Imagem de destaque
Entenda

PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro

Matéria publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo informa que Temer é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter participado de esquema de cobrança de propina de empresas que têm contrato no porto paulista. Ele teria recebido mais de R$ 600 mil.
Na Frente Nacional de Prefeitos, foi eleito como presidente do grupo o prefeito de Vitória, João Coser (PT). O segundo vice-presidente é Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro. O primeiro-vice presidente é Gilberto Kassab, que deixou o DEM para ingressar no novo PSD.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo