Boletim médico divulgado nesta quinta (23) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o vice-presidente da República, José Alencar, apresentou "melhora do quadro, com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento médico".
Alencar foi internado ontem na UTI do hospital para tratamento de uma hemorragia digestiva atribuída a um tumor sangrante no intestino delgado. O boletim divulgado hoje é assinado pelo diretor técnico hospitalar Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Paulo Ayroza Galvão e equipe médica de Alencar, formada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho e Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.
O único da equipe médica que falou rapidamente com a imprensa na manhã de hoje foi Roberto Kalil Filho, que confirmou que Alencar respira sem a ajuda de aparelhos e que o vice-presidente conversou nesta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre a posse. "Ele conversou por quase uma hora com os dois", disse Kalil.