A senadora Patrícia Saboya (PPS-CE) afirmou que os integrantes da CPI da Exploração Sexual, presidida por ela, deparam-se com um quadro de violência que os tem aterrorizado.
"Crianças de 2, 4, 5, 8, 10 anos de idade são diariamente violentadas no país", disse ela, durante a sessão solene pelo Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher, nesta terça-feira.
Segundo Patrícia, essas crianças estão expostas a todo o tipo de violência, o que acontece não apenas nas grandes cidades, mas também nas cidades de médio e pequeno porte.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A senadora informou que 94% dos casos de abuso contra crianças e adolescentes têm como responsáveis pessoas que conhecem a própria criança ou adolescente - como o pai, o padrasto ou o vizinho. Patrícia afirmou ainda que o quadro de desemprego acaba levando à desestruturação das famílias.
Patrícia reafirmou sua convicção de que, mesmo diante da miséria, da pobreza, do drama, da crueldade com que são tratadas as crianças e adolescentes, é possível mudar essa situação, desde que cada um esteja consciente do seu papel dentro da sociedade.