A passagem pela ponte do Córrego Água do Gramadinho, na estrada entre o distrito de Paiquerê e o patrimônio de Guairacá, na zona sul de Londrina, está bloqueada por tempo indeterminado.
A prefeitura fez a sinalização do local com atuação de equipes da secretaria municipal de Obras e Pavimentação e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que o bloqueio definitivo deste trajeto é necessário para a sequência da construção da nova ponte, e também para evitar o risco de desabamentos ou acidentes nessa região.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
“É importante orientar toda a comunidade rural e os trabalhadores que trafegam por essa ponte, reforçando que, a partir de agora, fica proibido utilizar este canal de passagem entre Paiquerê e Guairacá", reforçou.
As obras de reconstrução da ponte foram iniciadas em meados de fevereiro de 2023 e a obstrução completa da pista já estava prevista.
"Por conta da realização dos trabalhos de fundação e base da estrutura, além da previsão de chuvas intensas durante esta semana, não há outra alternativa a não ser interditar essa passagem”, acrescentou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: