Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Corpo foi sepultado

Pastor que prometeu ressureição é enterrado após espera de 3 dias em Goiás

Pedro Paulo Couto/Folhapress
27 out 2021 às 10:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A morte do pastor Huber Carlos Rodrigues causou grande comoção em Goiatuba (GO), município a cerca de 180 km de Goiânia, após a divulgação de uma carta escrita por ele em 2008. No documento, ao qual a reportagem teve acesso, Rodrigues diz que ressuscitaria três dias depois de sua morte -como a Bíblia relata sobre a história de Jesus Cristo.


Por causa do documento, a viúva do pastor não autorizou o enterro, à espera do prazo, o que virou um problema sanitário junto à prefeitura local. Huber Carlos morreu na sexta-feira (22) e só foi enterrado na madrugada desta terça (26), após a certeza da viúva que não haveria volta à vida. No documento, escrito há 13 anos, o pastor disse que sua integridade física deveria ser "totalmente preservada".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ficarei morto por três dias, sendo que no 3º dia, às 23h30, eu ressuscitarei. Meu corpo durante estes três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá", escreveu o pastor em um trecho da carta, assinada à época por duas testemunhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 votos a 2

TRE-PR forma maioria de votos contra cassação de Sergio Moro

Imagem de destaque
MC Guimê e Cara de Sapato

Justiça rejeita denúncia do MP-RJ pelo crime importunação sexual no BBB 23

Imagem de destaque
Veio do Paraguai

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445


Na noite de ontem, várias pessoas foram à porta da funerária esperar pelo horário da ressurreição, que não ocorreu. Uma transmissão ao vivo foi realizada no Facebook, chegando a ter 11 mil visualizações.

Publicidade


Após o prazo dos três dias, o corpo foi sepultado no cemitério de Goiatuba logo após a meia-noite.

Em nota, a prefeitura disse que notificou a funerária, através da Vigilância Sanitária Municipal, para realizar o enterro ainda na segunda (25). A determinação era de que o enterro fosse feito imediatamente, segundo normas de controle e fiscalização sanitárias, o que não foi realizado.


Por telefone, uma funcionária da funerária confirmou à reportagem que o corpo ficou no local por três dias, a pedido da viúva, mas não soube dar detalhes da notificação recebida pela autoridade municipal.


A reportagem ainda tenta contato com o responsável pela empresa e atualizará a matéria assim que houver um retorno. Tentou também contato com a igreja do pastor, mas as ligações não foram atendidas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade