Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TRÁFICO

PRF apreende 171 toneladas de drogas neste primeiro semestre no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 jul 2025 às 16:43

Compartilhar notícia

Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 171,6 toneladas de drogas ilícitas no primeiro semestre de 2025 no Paraná. No mesmo período do ano passado, foram 135,1 toneladas, o que representa um aumento de mais de 27%.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O volume apreendido neste semestre equivale a 88% do total registrado ao longo de todo o ano de 2023, quando 195 toneladas foram localizadas pela PRF no estado. Se o ritmo das apreensões for mantido, deve ultrapassar o recorde estabelecido em 2024, de 284 toneladas.

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMÍLIA VAI RECORRER

Justiça nega indenização a pai de José Aranda Neto, morto pela PM em 2022

Imagem de destaque
MERCADO DO LUXO

Imóveis de alto padrão se consolidam como ativos de valorização e preservação de patrimônio

Imagem de destaque
SALÁRIOS DE ATÉ R$ 10,6 mil

Unicentro abre processo seletivo para professores colaboradores

Imagem de destaque
NARRATIVAS DE IMPACTO

Londrina terá curso gratuito de formação em operação de câmera para o audiovisual


Publicidade

A principal droga apreendida foi a maconha, com 168,2 toneladas. O haxixe foi a substância que apresentou a maior variação: as apreensões aumentaram 461%, com 279,7 quilos localizados. As apreensões de cocaína — segundo tipo de droga mais apreendido nas rodovias federais do Paraná — seguem em um cenário de estabilidade. Neste ano, foram apreendidas 2,02 toneladas, número próximo das 2,03 toneladas de 2024.


Publicidade

Pela posição geográfica estratégica, o Paraná é uma porta de entrada para o tráfico de drogas no Brasil. A extensa fronteira do estado com países vizinhos, como Paraguai e Argentina, facilita o escoamento de drogas para o interior do país. A principal apreensão neste semestre foi registrada em junho, em Marechal Cândido Rondon, quando 17,2 toneladas de maconha foram localizadas em uma carreta que seguia do Mato Grosso do Sul para o sul do país. 


O tráfico de drogas é o principal crime que leva pessoas a serem detidas pela PRF. Das 1.650 pessoas presas pela instituição no semestre, 25% (416) foram por esse crime. No mesmo período do ano passado, 404 pessoas foram detidas.

Publicidade


O salto significativo nos números de apreensão de drogas pela PRF no Paraná é resultado de um conjunto de medidas estratégicas adotadas pela corporação, que incluem a capacitação dos policiais, o uso de inteligência policial e a cooperação entre órgãos de segurança.


A população pode contribuir denunciando atividades suspeitas pelo telefone 191.

Publicidade


BONDE NAS REDES SOCIAIS


Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga o nosso canal nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no Messenger


Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.



Leia também:

Imagem
Servidor da prefeitura é preso após tirar fotos de adolescente em ônibus em Londrina
Um servidor da Prefeitura de Londrina foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2) após ser flagrado tirando fotos de partes íntimas de
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas