Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Educação e Industria e Comércio

Ratinho Junior anuncia mais dois novos nomes para compor o governo a partir de 2023

AEN
23 dez 2022 às 15:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador  Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta sexta-feira (23) mais cinco nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo do Paraná a partir do dia 1º de janeiro. Entre os indicados, dois são novidade: o deputado federal Ricardo Barros (PP) assume a recém-criada Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e o atual diretor de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte, Roni Miranda, passa a liderar a pasta, que volta a atender somente a área da Educação.


Os outros três indicados se mantêm nos postos que já ocupam atualmente: Beto Preto na Saúde, Elisandro Pires Frigo na Administração e Previdência e Leticia Ferreira da Silva à frente da Procuradoria-Geral do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele também indicou o deputado estadual eleito Hussein Bakri para ser o líder do Governo na próxima gestão. Na atual legislatura, ele já foi líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Às margens do Lago do Pato

Mais de 400 atletas participam de corrida em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Prejuízo será calculado

Furtos de cabos deixam enfeites natalinos 'apagados' em várias regiões de Londrina

Imagem de destaque
chuva e tempo instável

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e na região

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


Nesta semana, outros seis nomes do secretariado já tinham sido divulgados pelo governador: Hudson Lêncio Teixeira (Segurança Pública),  Eduardo Pimentel (Cidades), Luciana Casagrande Pereira (Cultura), Helio Wirbiski (Esporte), Marcelo Rangel (Inovação, Modernização e Transformação Digital) e Sergio Vieira Benício (Casa Militar).

Publicidade


EDUCAÇÃO

Responsável atualmente por toda a área pedagógica da pasta, Roni Miranda será o próximo secretário estadual da Educação. Ele dará continuidade às políticas de sucesso que fizeram com que o Paraná subisse do 3º para o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino médio.


Miranda é professor de História da rede estadual de ensino e fez toda a formação, na educação básica, nas escolas públicas do Paraná. Natural de Foz do Iguaçu, na região Oeste, ele cresceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Roni era o braço direito de Renato Feder, que será secretário da Educação de São Paulo, e liderou boa parte das ações educacionais que levaram o Paraná ao topo do Ideb.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo