07/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Partidos aliados

Richa comemora resultado das eleições no Paraná

Apesar da derrota de Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, os partidos que formam a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa elegeram aproximadamente 75% dos 399 novos prefeitos do Paraná.

Os partidos aliados ganharam as eleições em nove das dez maiores cidades do Estado - Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, São José dos Pinhais e Colombo (onde o resultado está sub judice), municípios que representam quase 30% da população paranaense.


Em Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, candidatos aliados do governo venceram adversários petistas neste segundo turno. Maurício Querino, vice na chapa do prefeito reeleito de Cascavel, Edgar Bueno, é filiado ao PSDB. E em Londrina o segundo turno foi disputado entre candidatos de partidos da base do governo.

"As urnas confirmam que o nosso planejamento para as eleições municipais foi correto", disse o governador Beto Richa (PSDB), antes de embarcar em viagem ao exterior, onde diz que buscará novos investimentos para o Estado.

Estabelecemos uma estratégia eleitoral, que tinha como linha dorsal um projeto aliancista, a fim de fortalecer todos os partidos da base governista, e não apenas a ou b, explicou Richa. "O propósito era prestigiar todos os aliados, sem favorecimentos e sem discriminações. E fomos vitoriosos", declarou o governador.

Entre os partidos da base do governo, o PSDB elegeu 78 prefeitos; o PMDB, 55; o PSD, 36; o PDT, 33; o PP, 27; o DEM, 23; o PPS, 22 e o PTB, 16, entre outros aliados que também elegeram prefeitos e vice-prefeitos.

O governador Beto Richa anunciou que, tão logo retorne de viagem, vai
procurar os prefeitos - novos e reeleitos - para dar sequência aos programas de governo desenvolvidos em todo o Estado. "Terei uma relação republicana com todos os prefeitos, independente de partidos ou correntes políticas", disse Richa.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Em Londrina

Rapaz de 27 anos mantém namorada em cárcere privado

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE