Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Partidos aliados

Richa comemora resultado das eleições no Paraná

Redação Bonde
28 out 2012 às 20:31
- ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar da derrota de Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, os partidos que formam a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa elegeram aproximadamente 75% dos 399 novos prefeitos do Paraná.

Os partidos aliados ganharam as eleições em nove das dez maiores cidades do Estado - Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, São José dos Pinhais e Colombo (onde o resultado está sub judice), municípios que representam quase 30% da população paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, candidatos aliados do governo venceram adversários petistas neste segundo turno. Maurício Querino, vice na chapa do prefeito reeleito de Cascavel, Edgar Bueno, é filiado ao PSDB. E em Londrina o segundo turno foi disputado entre candidatos de partidos da base do governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um mês e meio após eleições

Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos

Imagem de destaque
Acusado de propaganda ilegal

TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito

Imagem de destaque
Dados do TSE

Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor

Imagem de destaque
Alerta Justiça Eleitoral

Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª


"As urnas confirmam que o nosso planejamento para as eleições municipais foi correto", disse o governador Beto Richa (PSDB), antes de embarcar em viagem ao exterior, onde diz que buscará novos investimentos para o Estado.

Publicidade


Estabelecemos uma estratégia eleitoral, que tinha como linha dorsal um projeto aliancista, a fim de fortalecer todos os partidos da base governista, e não apenas a ou b, explicou Richa. "O propósito era prestigiar todos os aliados, sem favorecimentos e sem discriminações. E fomos vitoriosos", declarou o governador.


Entre os partidos da base do governo, o PSDB elegeu 78 prefeitos; o PMDB, 55; o PSD, 36; o PDT, 33; o PP, 27; o DEM, 23; o PPS, 22 e o PTB, 16, entre outros aliados que também elegeram prefeitos e vice-prefeitos.

O governador Beto Richa anunciou que, tão logo retorne de viagem, vai
procurar os prefeitos - novos e reeleitos - para dar sequência aos programas de governo desenvolvidos em todo o Estado. "Terei uma relação republicana com todos os prefeitos, independente de partidos ou correntes políticas", disse Richa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade