Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
100 leitos do SUS

Apucarana terá maior hospital cardíaco da AL

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

As obras de construção do maior hospital cardíaco da América Latina (AL) devem ter início em setembro e término ainda em dezembro deste ano. O empreendimento que seria construído inicialmente em Curitiba será erguido em formato de templo japonês em Apucarana, no norte do Paraná.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O projeto é do médico curitibano Randas José Vilela Batista, considerado um dos cirurgiões do coração mais importantes do País, e reconhecido internacionalmente após a invenção de um método batizado de ''Operação Batista'', que descarta a necessidade de transplante do órgão.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Está previsto para esta quarta-feira (4) uma reunião entre Vilela Batista e o prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB) para a definição dos últimos detalhes sobre a obra.


O Hospital contará com equipamentos de última geração, muitos ainda nem existentes no País e 100 leitos para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Estima-se que a holding japonesa Tokushukai, considerada uma das maiores corporações de saúde do mundo investirá cerca de US$ 10 milhões nesta obra, ampliando sua rede de 160 hospitais no Japão. O anúncio oficial da obra deverá ser nesta sexta-feira (6) na Prefeitura Municipal de Apucarana.

Leia reportagem completa em matéria de Fernando Klein publicada na edição da Folha de Londrina desta quarta-feira (4).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade