Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Muita coisa?

Brasil tem 5% mais vigilantes privados do que PM´s

Agência Brasil
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Os vigilantes privados em atividade no país superam em cerca de 5% o total de policiais militares de todos os estados brasileiros. Segundo dados da Coordenação de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal, existem hoje no país 431.600 vigilantes, ou seja, 19.700 a mais do que os 411.900 policiais militares estimados pelo Ministério da Justiça.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Esse "exército" da segurança privada também supera, em 35%, o efetivo total das Forças Armadas, que é de 320.400 homens.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Com 139.800 homens, o estado com maior número de vigilantes privados é São Paulo, que também concentra o maior número de policiais militares (cerca de 80 mil). De acordo com o relatório da Polícia Federal, o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 45.600 homens atuando na segurança privada.


Além dos 431 mil vigilantes em atividade no país, há mais 1,1 milhão cadastrados, mas não-ativos, no sistema da Polícia Federal. Se o número total de cadastrados for levado em consideração, o contingente de homens da segurança privada no Brasil supera os da Polícia Militar e das Forças Armadas, juntas, em 117%.

Conforme a Polícia Federal, o número de empresas em ação no Brasil em todos os segmentos da segurança privada (segurança patrimonial, pessoal, de escolta e de transporte de valores) chega a 2.668.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade