A 2ª edição do Rural Maringá Junino vai transformar o Parque Internacional de Exposições de Maringá (Noroeste) em um grande “arraiá” com entrada gratuita para a comunidade da região.
Para isso, o Pavilhão de Indústria e Comércio já está todo caracterizado com símbolos e manifestações folclóricas dos festejos juninos. A organização é SRM (Sociedade Rural de Maringá), que promete o maior São João do Sul do Brasil.
A festa começa na quinta-feira (27), às 19h, e continua até domingo (30), com intensa programação nos períodos da tarde e noite, incluindo apresentações de quadrilhas, concurso de dançarinos de forró, shows regionais, missa sertaneja, bingo, baile da Melhor Idade, brinquedos infantis e comidas típicas.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Entre as atrações confirmadas para se apresentar no Rural Maringá Junino está a quadrilha Junina Muleka, campeã do Festival de Quadrilhas da Paraíba, o apresentador Virgolima da Paraíba, Fernando Gaiteiro, Amigos do Jaspion, Trio Magujé, Rodrigo & Ravel, Trio Pau Brasil, Tercílio Men e Amigos Musicais, Cintia Santos e o Arrumadinho Ajeitado, Grupo Corda Crua, Mayra Gaiteira & Mateus, Grupo Canoeiros, Rique Galiani, Lucy Borges & Tico Gardin e Grupo Rosa Açucena.
A programação trará também tradicionais atividades juninas como a Ponte Passou Casou, o painel de fitinhas de São João do Bonfim e a Fonte dos Pedidos, lembrando que todas as moedas recebidas serão revertidas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: