A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) está convocando todos os servidores municipais – ativos, aposentados e pensionistas – a realizarem o recadastramento previdenciário. O processo, obrigatório, teve início em 5 de junho e se estenderá até o dia 30 de setembro deste ano. Na sessão desta terça-feira (11) da Câmara Municipal de Londrina, representantes da Caapsml, do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura ressaltaram que aqueles que não efetivarem o recadastramento no plano de seguridade social terão suspenso o pagamento de sua remuneração, proventos de aposentadoria ou pensão.
O superintendente da Caapsml, Luiz Nicacio, afirmou que em cada secretaria municipal (e também na Câmara Municipal) há servidores apoiadores que estão à disposição para tirar dúvidas sobre o recenseamento. Enelice Alves da Silva, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Londrina, ressaltou que a entidade também está auxiliando os servidores, inclusive os ativos, no recadastramento. Para isso, porém, é preciso agendar atendimento pelo 3342-2435, já que cada consulta pode demorar até uma hora.
O recenseamento é obrigatório e está previsto no decreto municipal nº 589, de 22 de maio de 2023. “Nós concordamos com a importância do recadastramento, não só para as vias legais, mas também para a manutenção de todo o contato com os servidores, dos dados dos servidores, além da possibilidade de conseguirmos estudos sobre a previdência, sobre o futuro e o presente, projeções. Contudo, vemos que está ocorrendo uma dificuldade de comunicação, de fazer chegar aos servidores a necessidade do recadastramento”, afirmou a diretora de Comunicação do Sindserv, Giovana Neila Cevallo Crosxiati.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Como fazer
O recadastramento deve ser realizado por meio do site caapsml.londrina.pr.gov.br. Ao acessar o site, os servidores devem clicar no ícone "RECADASTRAMENTO 2023". Depois, basta ir em “PASSO A PASSO” e baixar documento para orientar o recadastramento. Em seguida, é preciso acessar o ícone “RECADASTRAMENTO 2023” para iniciar o procedimento.