Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Riberão transbordou

Temporal deixa 250 famílias desabrigadas após rio transbordar e inundar seis bairros em Bandeirantes

Jessica Sabadini
05 mar 2023 às 15:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, acordou neste domingo (5) assustada por conta do alto volume de chuva que atingiu o município. A grande quantidade de água fez com que o Córrego Ribeirão das Antas transbordasse, inundando 250 residências. Segundo a Defesa Civil de Bandeirantes, foram 160 milímetros de chuva em 20 minutos. Até o momento não há registro de feridos e a população está sendo encaminhada para abrigos improvisados. A Defesa Civil do Paraná está a caminho de Bandeirantes para avaliar a situação na cidade.


(74) Temporal inunda seis bairros em Bandeirantes no Paraná - YouTube

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Richard Damasceno, diretor de Operações e coordenador da Defesa Civil de Bandeirantes, explica que a forte chuva começou por volta das 4h30 da manhã na zona rural. Segundo o cálculo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em 20 minutos a região do Sertãozinho, Juca Batista e Ponte Preta recebeu 160 milímetros de chuva. “Algumas represas que ficam em propriedades particulares na região ajudaram a conter a água, se não fossem elas, o desastre teria sido muito pior”, destaca. Ele ressalta que nenhuma represa se rompeu. Além de danos nas casas, a chuva também causou prejuízos para a agricultura e pecuária da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


Na área urbana, os pontos de inundação começaram, por volta das 5h e os bairros mais afetados foram: Vila São Pedro, Jardim União, Vitória e Invernada. Damasceno explica que o Córrego Ribeirão das Antas, que começa na área rural e corta o perímetro urbano da cidade, não suportou o volume de água e transbordou. Tanto na região rural quanto urbana, 250 famílias precisaram deixar as casas. O número de desabrigados ainda está sendo contabilizado pelo município.

https://www.youtube.com/watch?v=IiFQ4P1jwBI&t=125s
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo