Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
IMPORTANTE

Termina inscrição para curso sobre a dependência química em mulheres

Redação Bonde com Agência Brasil
15 mar 2022 às 15:14

Compartilhar notícia

- Divulgação/Envato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça- feira (15) é o último dia de inscrições no curso Amparo - Aprendendo sobre a dependência química em mulheres acolhidas e reclusas: oportunidades de cuidado e atenção. 


O curso é promovido em parceria pelos Ministérios da Cidadania e pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o curso gratuito é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com carga horária total de 28h, as aulas serão dadas de 22 de março a 12 de maio de 2022. Ao final, os participantes que completarem todas as avaliações obrigatórias e obtiverem o desempenho exigido receberão certificado de extensão universitária, emitido pela UFSC, com validade em todo o território nacional. O documento será eletrônico e com autenticidade digital. As inscrições podem ser feitas pelo 

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

site.


O curso será desenvolvido em sete módulos que irão abordar temas como o consumo de substâncias psicoativas e dependência química no Brasil e no exterior, as diferenças entre sexo no uso e abuso de substâncias psicoativas, o impacto da dependência química na vida da mulher, o tratamento e a recuperação, além do contexto do encarceramento feminino e recomendações para prevenção e cuidados com a covid-19 no sistema prisional e nas comunidades terapêuticas.


Profissionais atuantes no contexto de comunidades terapêuticas e instituições carcerárias terão prioridade de inscrição, para isso, eles devem anexar comprovante de vínculo ocupacional com os órgãos estaduais e/ou municipais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo