Após dez anos de espera e problemas, as 144 famílias contempladas para morar no residencial Alegro Village, no conjunto Jamile Dequech, na zona sul de Londrina, finalmente receberam as chaves. A entrega oficializando o término das obras aconteceu na última terça-feira (16), em cerimônia no próprio residencial. A partir de agora, as pessoas já podem se mudar para o próprio apartamento.
A maioria dos futuros moradores são mulheres, chefes de família, o que corresponde a 76% do total, de acordo com levantamento da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina). É o caso da atendente Karine Brito, que sozinha cuida dos filhos e que sempre morou de aluguel. “É uma grande vitória, sou mãe solo, batalho muito. É gratificante saber que vou pagar o que é meu e não dos outros. Vou começar 2025 com o pé direito”, definiu.
Quem também está feliz com a certeza de que no próximo ano terá um lugar para chamar de seu é a dona de casa Anita Nogueira, que há 14 anos estava na fila de habitação. Ela pretende se mudar em janeiro com o marido. “Gasto um dinheiro de aluguel que não volta mais, é um dinheiro que agora vou pagar o apartamento”, contou.
Leia mais:

Prêmio da Mega-Sena acumula e vai para R$ 11 milhões

No Brasil, CPI das Bets prende empresário por falso testemunho no Senado

PF conclui que homem que se explodiu no STF agiu sozinho durante atentado

Collor toma oito remédios e pode ser tratado no presídio
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA
