A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) celebra 10 anos de atividades do Núcleo de Equoterapia. O projeto, desenvolvido no Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, atende semanalmente 80 crianças de oito municípios do Norte do Paraná.
Referência em práticas terapêuticas de reabilitação com o uso de cavalos, a iniciativa auxilia no tratamento de pessoas com deficiências físicas, mentais, emocionais e sociais, a partir de técnicas como equitação para melhorar a coordenação motora, equilíbrio, força muscular, autoestima e a socialização.
A prática é conduzida por uma equipe multidisciplinar nas áreas de saúde e educação, que inclui fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e instrutores de equitação.
Leia mais:

Jovens são atropelados por amigo embriagado após briga em posto de Ibiporã

Irã ameaça EUA, Reino Unido e França se impedirem retaliação a Israel

Ataque ao Irã não foi nada perto do que virá nos próximos dias, diz Israel

Putin falou com Trump por telefone sobre situação no Oriente Médio e na Ucrânia
A infraestrutura do núcleo inclui uma área especialmente adaptada para garantir a segurança e a eficácia das sessões, com tratamentos personalizados de acordo com as condições e características de cada praticante.
Além dos benefícios terapêuticos, o núcleo também desenvolve pesquisas e projetos de extensão voltados para a formação de novos profissionais e a disseminação do conhecimento sobre a equoterapia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:
