A Câmara Municipal de Londrina aprovou em segunda discussão, na tarde desta terça-feira (28), o projeto de lei nº 2/2021 que altera o Código de Posturas Municipal para permitir que as atividades de comércio varejista, de modo geral, funcionem todos os dias durante 24 horas.
A proposta apresentada pela vereadora Jessicão (PP) recebeu o aval de 14 dos 19 vereadores (veja aqui como foi a votação). O PL foi aprovado com a emenda nº 3, de autoria da vereadora para prever que as convenções coletivas de trabalho firmadas entre os sindicatos representantes dos comerciários e dos comerciantes regulamentarão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais das 22 às 7 horas.
Segundo a parlamentar, a intenção é garantir a liberdade de funcionamento conforme a necessidade de cada ramo empresarial e favorecer o consumidor, que poderá realizar suas compras em horários diferenciados.
Leia mais:
Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
O PL havia sido aprovado em primeiro turno no dia 6 de dezembro de 2022. Agora, ele segue para redação final e, em seguida, para sanção ou veto do prefeito Marcelo Belinati (PP).