Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Superou a média nacional

Volume de vendas no comércio do Paraná cresce 5,3% em 2024

Reportagem Local
14 fev 2025 às 09:15

Compartilhar notícia

Roberto Dziura Jr./AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O volume de vendas do comércio paranaense cresceu 5,3% entre janeiro e dezembro de 2024, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quinta-feira (13). O aumento ao longo do ano superou a média nacional, que foi de 4,1%.


Ao longo de 2024, o Paraná ainda registrou um crescimento superior a alguns dos estados com as maiores atividades comerciais do Brasil, como São Paulo (1,9%), Minas Gerais (1,9%) e Rio de Janeiro (1,6%). Os números se referem ao comércio varejista ampliado, que inclui todos os segmentos do varejo, acrescidos da construção civil, do setor de automóveis e do atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na comparação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2023, o Estado também registrou um crescimento expressivo no volume de vendas, com alta de 2,4%. O índice foi quase o dobro do aumento registrado pelo Brasil na mesma comparação, que foi de 1,4%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem custo

Pacientes do Iles Londrina recebem mais de 150 aparelhos auditivos

Imagem de destaque
Tradição

Feira do Peixe Vivo está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
E30

Ministério propõe elevar mistura de etanol na gasolina a 30% após aval em testes

Imagem de destaque
Programa habitacional

Governo Lula avalia ampliar renda do Minha Casa, Minha Vida para até R$ 12 mil


A pesquisa também mostrou o aumento na receita nominal, que é a diferença entre a receita total e as despesas de um negócio, a partir das vendas do comércio paranaense ao longo do ano. O crescimento do Paraná entre janeiro e dezembro de 2024 foi de 8,2%, superior à média nacional de 7,5%.

Publicidade


O crescimento nas vendas do comércio do Paraná foi puxado pelo bom desempenho na comercialização de alguns segmentos específicos em que o Estado se destacou. As vendas paranaenses de móveis e eletrodomésticos, por exemplo, cresceram 15,2% em 2024 e lideraram o segmento em todo o Brasil. 


O índice do Paraná neste setor aumentou mais do que o triplo da média brasileira (4,2%) e foi superior a estados como Rio Grande do Sul (13,4%), Santa Catarina (8,8%), Minas Gerais (4,5%) e São Paulo (3,1%).


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Comércio do Paraná cresce 5,3% em 2024
O comércio paranaense cresceu 5,3% em 2024, superando a média nacional. Destaques incluem móveis, veículos e turismo, com crescimento expressivo em serviços.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo