Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento gratuito

8º Seminário Automotivo: este mês em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 ago 2019 às 09:01
Imagem ilustrativa - Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Inovação tecnológica é o que move atualmente o setor automotivo. Veículos elétricos, híbridos, autônomos, com baixíssimas emissões de CO2, entre outras inovações, já estão no mercado e começam influenciar os hábitos dos consumidores. Esta nova realidade exige que os profissionais da área de reparação automotiva (oficinas independentes e concessionárias) estejam preparados para atender os veículos conectados.

O 8º Seminário Automotivo de Londrina e Região, realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios - Sindirepa Norte/PR, do dia 13 a 15 de agosto, das 19h às 22h30, no SENAI Londrina, tem objetivo de atender essa necessidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente do Sindirepa Norte/PR, Maurício Troiani, "o evento se apresenta como um grande ambiente interativo de treinamento para os profissionais, empresários, acadêmicos e estudantes do setor de reparação automotiva". Maurício Troiani destaca ainda que a participação é gratuita tanto nas palestras como nos minicursos e a área de exposição das empresas parceiras do evento terá novidades em produtos, equipamentos, serviços e veículos de arrancada customizados. A agenda do evento terá ainda a "Noite dos Mecânicos", com várias atividades de interação, sorteio de brindes e homenagens. "O Seminário Automotivo é uma grande oportunidade para o intercâmbio técnico-científico com profissionais da área", afirma Maurício Troiani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Palestras gratuitas no auditório

Publicidade


A agenda técnica gratuita do 8º Seminário Automotivo oferece palestras e minicursos com foco na atualização de informações sobre os avanços em sistemas, processos e produtos tanto na fabricação como na manutenção de veículos.


No dia 13, logo após a abertura oficial do evento às 19h, no auditório do SENAI, o consultor técnico comercial da Bosch, Joelsi Dias, vai proferir palestra sobre "Novas Tecnologias Automotivas". Logo em seguida, o engenheiro Antonio Alexandre Ferreira Correia, consultor de combustíveis e lubrificantes automotivos da Petrobras Distribuidora vai proferir palestra sobre "Os desafios do combustível do futuro turbo e injeção direta".

Publicidade


No dia 14, a agenda técnica no auditório começará com um talk show sobre "O Boom do Mercado de Reparação Automotiva" com a participação do empresário e piloto de arrancada André Bearzi e do piloto e idealizador da Lista Área 43 Cadu Moreira. A seguir, o gestor de vendas da Chiptronic Felipe Belucci vai proferir palestra sobre "Reparo de Módulos – Como entrar nesse mercado?".


No dia 15, o consultor de negócios do SENAI Londrina Mario Abraham abre a agenda técnica com a palestra: "O futuro já chegou! Aumente a sua produtividade e garanta mais lucratividade". Em seguida, o supervisor de suporte técnico da Raven Ricardo Augusto proferirá palestra sobre "Sincronismo de motores três cilindros".

Publicidade


Nos três dias do Seminário, a partir das 19h, serão realizados minicursos gratuitos na ala dos estandes (piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação). O instrutor Eliodeir Ricci, da Ropel/Norton, vai comandar o minicurso sobre "Polimento de Faróis". A Radibras vai realizar o minicurso "Demonstração da troca de arrefecimento".


Novidades e veículos de arrancada em exposição

Publicidade


O evento apresenta ainda uma grande área de exposição e networking com as empresas parceiras. Estruturada no piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação, a exposição traz novidades em produtos, equipamentos e serviços. Profissionais altamente capacitados vão interagir com o público nos estandes, apresentando as inovações. Outra atração para o público do Seminário será a exposição de veículos de arrancada "A Lista Área 43".


Na área de exposição do Seminário Automotivo, serão apresentadas as novidades das empresas parceiras: Alpha Empresarial, Chiptronic, Elevabem Elevadores e Plataformas, Radibras Produtos Automotivos, Spaal Juntas / Dynamic Retentores, Maximus Automotive, BFX Borrachas Automotivas, WISA Industrial, Melaré Distribuidora de Peças, OriginALLparts Indústria Especializada em Fricção, Takao Segurança em Motor, Petrobras, Ropel Máquinas e Ferramentas, Norton Saint Gobain.

Publicidade


O Seminário Automotivo é realizado pelo Sindirepa Norte/PR, com patrocínio do Sistema FIEP e do SENAI, com apoio da ACIL, Londrina Convention, Bosch e "A Lista Área 43".


Noite dos Mecânicos com sorteio de brindes e homenagens

Publicidade


A 8ª edição do Seminário Automotivo traz uma novidade: no dia 15 será realizada a Noite dos Mecânicos com várias atividades interativas na ala dos estandes (piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação). Os participantes vão concorrer ao sorteio de brindes e também de uma bolsa do SENAI para um curso de aperfeiçoamento na área automotiva. O (A) mecânico (a) mais experiente, a mecânica e o mecânico mais jovem vão receber homenagens especiais. Nos três dias do evento, a Petrobras vai realizar em seu estande o Campeonato Petrobras Grid, com atividades interativas para o público "Categoria Oficina" e "Categoria Aluno" com direito a medalhas, troféus e brindes.


Agenda técnica e exposição gratuitas


As atividades do Seminário Automotivo são gratuitas. Para participar das palestras no auditório do SENAI acesse o site e garanta sua vaga. Para os minicursos, as inscrições serão por ordem de chegada. Não é necessário se cadastrar para visitar o Espaço dos Expositores.


8º Seminário Automotivo de Londrina e Região - Sindirepa Norte/PR


"O Setor Automotivo Rumo à Reparação 4.0"

13 a 15 de agosto – Das 19h às 22h30 – SENAI Londrina www.facebook.com/Seminário-Automotivo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade