Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manutenção

Bandeja de suspensão amassada ou trincada afeta segurança do veículo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 fev 2020 às 10:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os amortecedores e molas são as peças mais conhecidas do sistema de suspensão, que é responsável por absorver as irregularidades do solo onde se trafega. No entanto, há outros componentes também importantes, que atuam conjuntamente com estes componentes, como, por exemplo, a bandeja ou braço oscilante.

Quando a bandeja está comprometida, o motorista pode ouvir ruídos ao circular por ruas esburacadas. "A bandeja pode amassar, ficar empenada ou até trincada e fazer barulho. Essa é a peça que controla as forças laterais em curvas e atua, não só no sobe e desce ao passar em lombadas, mas também em arrancadas e freadas”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, fabricante de autopeças para veículos leves, pesados e motocicletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a função de ligar a roda ao chassi, a bandeja é um item fundamental para assegurar a estabilidade e a segurança do veículo. Silva alerta que a bandeja danificada pode se desprender e ocasionar perda de dirigibilidade, colocando em risco a segurança do veículo. Além disso, quando apresenta folga na bucha, pode desgastar o pneu prematuramente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Por isso, se o motorista identificar algum barulho é importante levar o carro a uma oficina para realizar uma verificação nos componentes da suspensão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade