Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esqueça o mito

Carro flex: pode abastecer com álcool e gasolina ao mesmo tempo?

Redação Bonde
20 nov 2019 às 10:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao abastecimento do veículo flex. O quanto deve ser variado o uso de etanol ou gasolina? Em que quantidade devem ser usados os combustíveis? Preciso esperar a gasolina chegar ao marcador mínimo para abastecer com etanol? Compreende-se a necessidade do consumidor de buscar o meio mais econômico, de acordo com o preço da bomba. Portanto, é necessário desmistificar um mito sobre o carro flex. Confira:

O tanque está pela metade com etanol, posso completar com gasolina?

Há quem diga que tal procedimento pode acabar confundindo o motor e causando problemas futuros, por não estar sendo usado um combustível "coerente”. O motor é chamado de flex justamente por queimar qualquer um dos dois combustíveis e em qualquer proporção. Só etanol, só gasolina ou metade de cada um.

Cadastre-se em nossa newsletter

Uma das características do carro flex é ter um sensor no escapamento chamado sonda lambda, que detecta qual combustível está sendo queimado no motor. Ele o identifica pelo teor de oxigênio e passa a informação para a central eletrônica, que ajusta automaticamente o motor para o combustível que vem do tanque. Portanto, é permitido abastecer com álcool e gasolina ao mesmo tempo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade