Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vantagem no bolso

Carro próprio ou alugado: qual é a melhor opção para motoristas de apps?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 out 2020 às 09:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os aplicativos de transporte viraram opção para milhares de brasileiros que precisam de renda após ficarem desempregados e sem perspectivas de voltarem ao mercado. Apesar do crescente número de motoristas, eles ainda podem ser lucrativos, desde que o motorista escolha o carro e as opções certas.


Cerca de 60% dos clientes da Corta Juros, empresa que trabalha com recuperação de crédito, são motoristas de apps. Muitos deles estão endividados com parcelas dos carros que, somadas a juros abusivos, deixam os profissionais sem margem de lucro. Veja algumas dicas para evitar esse tipo de problema:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carro alugado pode valer a pena
As locações de carro dispararam e estão menos burocráticas em função destes novos motoristas profissionais. Nem sempre o veículo próprio é vantajoso, principalmente se as parcelas e o custo de manutenção forem elevados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT


Com um carro mais novo, o motorista pode subir de categoria no aplicativo e ter uma margem de lucro maior. Além disso, a locadora faz a manutenção e o automóvel já tem seguro.

Publicidade


Muitas locadoras têm oferecido planos especiais para motoristas de aplicativo. Neles, é possível pagar por seguros mais abrangentes, ter preços mais baixos pela diária e até alugar por períodos maiores, reduzindo o preço.


O motorista pode alugar por uma semana ou alguns meses e trocar de carro quando preferir. O leque de opções é enorme. O que precisa ser analisado na escolha além do preço e do consumo de combustível são itens como conforto, segurança e a cobertura do seguro.

Publicidade


Planejamento de tempo


Para o motorista, é fundamental ter uma ideia de quanto tempo seguirá neste trabalho. Se ele pretende entrar nesta profissão em definitivo, alugar um carro pode não valer tanto a pena no longo prazo.

Publicidade


A dica de ouro é começar com um veículo alugado e criar um caixa de reserva. Junte dinheiro e dê uma boa entrada no carro próprio para suavizar as parcelas. se puder pagar à vista é ainda melhor.


Qualquer escolha deve ser muito bem calculada.


Veículo próprio deve ser quitado o quanto antes

Se já estiver com seu veículo próprio, procure quitar o quanto antes para melhorar a renda mensal. Empresas como a Corta Juros têm planos em que compram a dívida e negociam os valores para obter descontos acima de 70%. Com um bom planejamento, o cliente pode se organizar financeiramente e quitar a dívida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade