30/09/20
PUBLICIDADE
Comparativo

Com ideias distintas, Polo GTS e Sandero RS representam hatches esportivos

Hatches compactos esportivos estão marcados na história do mercado brasileiro. O segmento já teve modelos icônicos como Volkswagen Gol GTI, Chevrolet Corsa GSi e Ford Escort XR3. Hoje eles estão representados em dois modelos: o Renault Sandero RS e o Volkswagen Polo GTS.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault


Ambos têm portes parecidos, a mesma potência de 150 cv e a mesma proposta de oferecer diversão em uma carroceria leve, mas as semelhanças param por aí. Cada um tenta agradar da sua melhor forma.

Para começar, o Sandero é muito mais barato. Custa R$ 75.490 contra os R$ 102.500 pedidos pelo rival. O segredo está na simplicidade do projeto. O Renault tem acabamento mais simples e mecânica ultrapassada. Mas isso não é exatamente um defeito.

O 2.0 16V é um velho conhecido na linha Renault, mas ficou muito bem no Sandero esportivo, já que a proposta é acelerar e não economizar combustível. O desempenho agrada, a manutenção é fácil e o câmbio manual de seis marchas deixa o carro na mão como os compradores desse tipo de carro gosta.

Toda a suspensão do carro é trabalhada e em nada lembra as outras versões do hatch da Renault. Os freios também são completamente diferentes e preparados pela divisão Renault Sport. É diversão garantida, mas sem muito conforto e economia.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault


O Volkswagen Polo usa a sigla GTS, que marcou uma geração de esportivos da marca. O resgate histórico do nome não decepciona quem for dirigir o hatch moderno. Ele tem mais tecnologia no motor 1.4 turbo com injeção direta.

A transmissão automática de seis marchas tem trocas rápidas e não vai decepcionar quem busca diversão no carro, mas está ali porque a marca sabe que seu cliente não vai querer acelerar 100% do tempo.

O Polo vai melhor na cidade, na ida ao mercado e buscar as crianças na escola. Seu motorista vai fazer tudo isso com conforto de saber que a qualquer momento ele vai poder pisar mais forte e acordar o lado esportivo. Mesmo que custe R$ 27 mil a mais, diferença que dá para encher o tanque do beberrão Sandero várias vezes.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Estilo esportivo
Onix 2021 ganha versões RS, para o hatch, e Midnight, para o sedã Plus
29 SET 2020 às 10h56
Prevenção
Veja 5 dicas para deixar seu carro seguro e higienizado na pandemia
28 SET 2020 às 10h23
Uso consciente
Dia Mundial sem Carro levanta debate sobre impacto ambiental
22 SET 2020 às 10h29
Compensação
Lojistas estão aumentando lucro na venda de usados, diz estudo
21 SET 2020 às 10h43
Hatch aventureiro
Honda WR-V tem nova versão e mais equipamentos para ganhar fôlego
18 SET 2020 às 10h34
Conscientização
Semana Nacional de Trânsito começa em todo o país nesta sexta-feira
18 SET 2020 às 09h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados