10/08/20
28º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Comparativo

Com ideias distintas, Polo GTS e Sandero RS representam hatches esportivos

Hatches compactos esportivos estão marcados na história do mercado brasileiro. O segmento já teve modelos icônicos como Volkswagen Gol GTI, Chevrolet Corsa GSi e Ford Escort XR3. Hoje eles estão representados em dois modelos: o Renault Sandero RS e o Volkswagen Polo GTS.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault


Ambos têm portes parecidos, a mesma potência de 150 cv e a mesma proposta de oferecer diversão em uma carroceria leve, mas as semelhanças param por aí. Cada um tenta agradar da sua melhor forma.

Para começar, o Sandero é muito mais barato. Custa R$ 75.490 contra os R$ 102.500 pedidos pelo rival. O segredo está na simplicidade do projeto. O Renault tem acabamento mais simples e mecânica ultrapassada. Mas isso não é exatamente um defeito.

O 2.0 16V é um velho conhecido na linha Renault, mas ficou muito bem no Sandero esportivo, já que a proposta é acelerar e não economizar combustível. O desempenho agrada, a manutenção é fácil e o câmbio manual de seis marchas deixa o carro na mão como os compradores desse tipo de carro gosta.

Toda a suspensão do carro é trabalhada e em nada lembra as outras versões do hatch da Renault. Os freios também são completamente diferentes e preparados pela divisão Renault Sport. É diversão garantida, mas sem muito conforto e economia.

Divulgação / Renault
Divulgação / Renault


O Volkswagen Polo usa a sigla GTS, que marcou uma geração de esportivos da marca. O resgate histórico do nome não decepciona quem for dirigir o hatch moderno. Ele tem mais tecnologia no motor 1.4 turbo com injeção direta.

A transmissão automática de seis marchas tem trocas rápidas e não vai decepcionar quem busca diversão no carro, mas está ali porque a marca sabe que seu cliente não vai querer acelerar 100% do tempo.

O Polo vai melhor na cidade, na ida ao mercado e buscar as crianças na escola. Seu motorista vai fazer tudo isso com conforto de saber que a qualquer momento ele vai poder pisar mais forte e acordar o lado esportivo. Mesmo que custe R$ 27 mil a mais, diferença que dá para encher o tanque do beberrão Sandero várias vezes.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Lenda dos anos 70
Ford volta a fabricar Bronco em versão urbana que pode vir ao Brasil
Novo SUV
Toyota revela o Corolla Cross, que terá fabricação nacional
Reestilização
Honda Civic Si 2021 chega com mais equipamentos e nova central multimídia
Continue lendo
Crise na pandemia
Produção e desemprego na indústria automotiva crescem em julho
07 AGO 2020 às 11h38
Mudou
Pessoas com deficiência têm novas regras para comprar veículos
06 AGO 2020 às 11h43
Atualizada
Nova Chevrolet S10 chega ao mercado conectada com o futuro
05 AGO 2020 às 11h05
Qualidade
Entenda o que muda com a nova especificação da gasolina
04 AGO 2020 às 08h52
Dica de manutenção
Como identificar desgaste no braço de direção do seu carro
03 AGO 2020 às 11h13
Dica de manutenção
Saiba como fazer a calibragem correta dos pneus do seu carro
30 JUL 2020 às 11h49
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados