Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

Confira as categorias de veículos para não alugar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 dez 2019 às 12:09
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mercado de locação de automóveis é enorme, e cresce mais a cada dia que passa. Por isso, muitas vezes é difícil identificar qual é a categoria de veículo que atende às suas necessidades. Sendo assim, CarroAluguel.com, portal pioneiro no Brasil, separou algumas categorias que podem não ser indicadas para utilizar em algumas situações.

Econômico 1.0:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os carros que fazem parte da categoria de econômicos são automóveis de entrada, e podem não atender às expectativas dos clientes por serem mais básicos, e não portarem itens como ar condicionado e direção assistida. (Alguns modelos disponibilizam, mas nem todos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


Se tratando de transportar grandes grupos, como família e amigos, não são ideais devido ao espaço interno limitado, acomodam confortavelmente apenas quatro passageiros com pouca bagagem. Para viagens longas essa também não é considerada a melhor categoria, devido a potência dos veículos, já que a motorização é 1.0.

Publicidade


Agora que falamos sobre as desvantagens, conheça as demais características: geralmente esses automóveis estão no mercado com preços de diárias mais em conta. São modelos 4 ou 2 portas, com câmbio manual, opções com e sem ar condicionado/direção assistida. Falando sobre usabilidade, é uma categoria adequada para rodar dentro da cidade. Exemplos: Onix, Celta, Pálio, Mobi e similares.


Van compacta/média:

Publicidade


As vans compactas e médias podem parecer espaçosas devido ao grande porte dos automóveis que a contemplam. Porém é preciso escolher - ou você transporta muita bagagem, ou um número expressivo de passageiros. Isso porque a fileira de bancos extra serve para levar até sete pessoas, mas nessa situação o espaço para malas é quase inexistente.


Entenda, você pode alugar esses automóveis tranquilamente, mas tenha em mente o número de passageiros e de bagagem que precisará acomodar, para ter uma experiência de locação positiva. As vantagens das vans são: motores fortes, quase sempre 1.8, com direção assistida, 4 portas, são carros flex, com ar condicionado e itens de conforto. Principais modelos: Dobló, Spin e similares.

Publicidade


Furgão:


os Furgões são carros com alta capacidade para bagagens, porém sua utilização não é tão versátil quanto a maioria das categorias de automóveis disponíveis para alugar. Esses veículos possuem espaço interno para acomodar dois passageiros, por isso são indicados para trabalho ou para atividades pontuais envolvendo transporte de carga.


Características gerais:

São carros flex, com motores 1.4, câmbio manual, duas portas, podendo conter ou não ar condicionado e opções de direção manual ou assistida. Exemplo: Fiorino ou similares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade