Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Interessante

Confira cinco curiosidades que você não sabia sobre carros

Redação Bonde
11 jul 2019 às 09:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Existem muitas pessoas que são fascinadas pelo mundo automobilístico. Consideram o carro mais do que apenas um meio de transporte. E mesmo acompanhando as novidades sobre os carros, podem desconhecer estas curiosidades. Confira.

1- Dirigindo sem volante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os primeiros carros tinham alavancas parecidas com um joy stick, ao invés do tradicional volante. O Benz Patent- Motorwagen de 1886 é um exemplo desse modelo de direção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador


Foi apenas em 1894 que um francês Alfred Vacheron , deu a luz a ideia da direção circular como é hoje. O inventor implementou o protótipo de um volante em seu "carro-carruagem" e após quatro anos uma empresa começou a produzir veículos com volantes.

Publicidade


2- Sem visão de trás


Hoje em dia pode parecer impossível dirigir com um carro sem retrovisores. O que poucos sabem é que esses espelhos tão importantes só foram inventados em 1906 por um francês chamado Alfred Faucher. Antes disso, ninguém tinha visão da movimentação vinda de trás, era preciso ficar com os ouvidos atentos para identificar a aproximação de outros veículos.

Publicidade


3- Carros pretos


Em 1893 surgia o primeiro carro movido à gasolina, fabricado pela Ford . Dez anos depois, a invenção começou a ser produzida em série, trazendo uma verdadeira revolução nos custos dos automóveis. Foram mais de 15 milhões de unidades vendidas entre 1908 e 1927, porém havia algo curioso: todos eram pretos. A explicação dada pela Ford fazia todo sentido: os pigmentos pretos eram mais baratos e secavam mais rápido, o que reduzia consideravelmente o preço final do carro.

Publicidade



4- Dirige e canta


A maioria das pessoas adora ouvir uma boa música no carro. Mas, esse simples prazer só existe porque um americano, George Frost, decidiu instalar um rádio em seu Ford em 1922. Ele tinha 18 anos e queria apenas dirigir por aí com uma trilha sonora ao fundo. Após cinco anos da "invenção" de George, a empresa Philadelphia Storage Battery Company passou a produzir os primeiros rádios automotivos. Para quem tem hoje uma central multimídia no veículo, um rádio pode parecer algo simples demais, mas naquela época foi uma grande inovação.

Publicidade


5- O carro do povo


Adolph Hitler foi o responsável pela popularização do Fusca em meados do século XX. A ideia era produzir um veículo que comportasse uma família de até cinco pessoas e que fosse acessível aos trabalhadores alemães. O mais irônico é que o modelo originou-se de um design criado pelo judeu Josef Ganz, considerado até hoje um dos maiores engenheiros automobilísticos da história.

Com informações de TG Poli


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade