Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Brilhando!

Confira misturas caseiras para limpar os vidros do carro

Redação Bonde
06 set 2019 às 11:01
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente se irrita com a sujeira nos vidros do carro, afinal vidros embaçados podem atrapalhar a visibilidade. Porém, na correria do cotidiano nem sempre é possível deixar no lava-rápido ou passar no posto. Para resolver rapidinho esse problema, veja como limpar os vidros com produtos que você provavelmente deve ter em casa.

1- Misture em uma garrafa ou borrifador, uma colher de chá de detergente e uma colher de chá de vinagre. Depois, borrife no vidro do carro e espalhe com um pano seco e macio ou com uma toalha de papel. Não faça movimentos circulares, simule uma linha reta de um lado para o outro e finalize a limpeza com bastante água e um pano seco macio para tirar o excesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mistura é, normalmente, usada na parte interna dos veículos, já que na externa os motoristas preferem usar a mangueira e um pouco de sabão próprio para carros ou detergente para realizar a lavagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


2- Para quem gosta dos vidros ainda mais "transparentes" o truque é usar água com gás. As bolhas presentes na bebida, em conjunto com o detergente líquido, ajudam a acelerar a limpeza, além de auxiliarem no processo de retirada de manchas.

Publicidade


O procedimento é o mesmo do anterior. Para tirar possíveis fiapos que podem ter ficado do pano, utilize outro mais fino e macio também.


ATENÇÃO: alguns motoristas também utilizam o álcool na hora de dar o brilho no vidro, porém vale lembrar que se o seu automóvel possui película de proteção ou insulfilm, o produto pode provocar a corrosão e danificar.

Com informações de Autoline


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade