Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado e segurança

Cuidados com a manutenção do carro antes de pegar a estrada

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 jun 2019 às 09:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Luciano Brandolim é gerente comercial de Montadoras da Petroplus, empresa do segmento de serviços e produtos automotivos, e dá dicas você para realizar uma rápida revisão do seu carro e não ter gastos desnecessários durante a viagem nem inconvenientes que atrapalhem o momento de lazer.

Freios - O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento da estrada? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso o fluido de arrefecimento esteja abaixo do nível ideal ou água tenha sido colocada no reservatório, complete o reservatório com produto adequado ao modelo do veículo, ou substitua a água, que causa corrosão do sistema, pelo aditivo adequado ao seu carro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


Óleo lubrificante do motor – Para a maioria dos carros, recomenda-se que a cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários façam a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso.


Injeção eletrônica – Em estradas, é importante que o carro tenha o desempenho adequado, aliado a um bom consumo de combustível. Entre os itens que podem alterar esse resultado está a injeção eletrônica. Para fazer a manutenção adequada deste item, é essencial fazer a manutenção periódica do sistema.

Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão é usar produtos específicos para a limpeza de vidros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade