Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rival da Tesla

GM anuncia picape Hummer em versão elétrica para 2021

Folhapress
29 out 2020 às 11:33
- Divulgação / GMC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hummer está de volta, agora em versão elétrica. O utilitário que ganhou fama na Guerra do Golfo foi reinventado pela General Motors para ser vendido nos Estados Unidos.


O modelo apresentado nesta semana terá produção limitada e carroceria picape. Os compradores dispostos a pagar o equivalente a R$ 630 mil pela versão de lançamento receberão o veículo no segundo semestre de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a GM, a opção de maior capacidade é capaz de percorrer até 560 quilômetros com uma carga completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos

Imagem de destaque
Balanço

PRF encerra Operação Semana Santa 2024 com 553 veículos fiscalizados

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa


Do modelo antigo, só resta o nome e o estilo parrudo. O V8 turbodiesel foi substituído por três motores elétricos que, somados, rendem pouco mais de 1.000 cv de potência, segundo os cálculos da montadora.

Publicidade


Divulgação / GMC
Divulgação / GMC


Os proprietários poderão passar por áreas alagadas sem medo de tomar choque. De acordo com a General Motors, o novo Hummer é capaz de transpor trechos com até 61 cm de profundidade.


As quatro rodas podem esterçar no mesmo sentido, o que faz a picape andar de lado. O recurso tem nome autoexplicativo: Crab Walk, que pode ser traduzido como "andar de caranguejo". O recurso ajuda a sair de atoleiros.

Publicidade


Resta saber quem terá coragem de enfiar o modelo elétrico na lama. As versões mais em conta, que devem ser lançadas no fim do próximo ano, custarão o equivalente a R$ 449 mil nos Estados Unidos.


Produzido pela American Motors, o Humvee, nome original do Hummer, chegou ao exército americano em 1985. Era um veículo militar pouco conhecido até a Guerra do Golfo, quando sua imagem se tornou conhecida.

Publicidade


Versões civis foram lançadas no início dos anos 1990, quando a marca já estava sob o controle da General Motors. A produção havia sido encerrada em 2010.


Tesla

Publicidade


A GMC Hummer EV é uma resposta ao conceito Tesla Cybertruck que ainda não foi efetivamente lançado como produto final.
Com desenho futurista, a picape da Tesla deve ser vendida nos próximos meses com mudanças.


O presidente da empresa, Elon Musk, anunciou, após o lançamento da Hummer, que a versão final terá diferenças no design.

Além disso, Musk afirma ter implementado melhorias na suspensão pneumática adaptativa que o Cybertruck irá incorporar quando entrar em produção.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade