Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade

Governo prepara agenda turística em parceria com motociclistas

AEN-PR
29 jul 2019 às 11:05
- Arnaldo Alves/AenPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse neste sábado (27) que o Governo do Paraná prepara, em parceria com motociclistas, uma agenda turística robusta para integrar ainda mais os clubes e potencializar as viagens ao encontro das belezas naturais do Estado. Ele participou das comemorações da 1ª Moto União, no Palácio Iguaçu, evento idealizado pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) que passa a fazer parte do calendário estadual em razão do Dia do Motociclista.

Ratinho Junior disse que a ideia de criar uma agenda turística específica para os viajantes sobre duas rodas é parte do planejamento de investimentos do Estado nessa área. "Nós queremos sentar com os motociclistas e fazer um encontro uma vez por mês, por exemplo, na Serra da Graciosa, na Colônia Witmarsum ou em Foz do Iguaçu. Queremos criar roteiros de viagens de motociclistas por todo o Paraná", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governador também pediu ao Detran-PR e aos representantes da Federação Paranaense de Motociclistas para organizarem um evento de grandes proporções em Foz do Iguaçu, ainda neste ano, para atrair turistas de todo o Brasil e dos países da América do Sul, como marco dessa integração entre o Poder Público e os motociclistas no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


O governador destacou ainda que a união de mais de dois mil motociclistas e inúmeros clubes de diferentes municípios neste sábado representa um marco para divulgar uma mensagem sobre respeito às regras de trânsito e plena convivência com carros, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres. "Esse trabalho do Detran é uma homenagem a todos os ciclistas do Paraná, mas também uma mensagem de conscientização, de lembrar que é importante passear com responsabilidade", afirmou.

Publicidade


PRÓXIMO DA POPULAÇÃO - A realização do Moto União é parte da estratégica do Detran-PR de estar mais próximo da população, como órgão responsável por transmitir mensagens de conscientização sobre o trânsito e valorização da vida.


Segundo Mário Marques, diretor de Recursos Humanos e da Escola de Trânsito do Detran-PR, o evento agora é parte do calendário anual da instituição. "Fomos procurados pela Pastoral de Trânsito, que pediu apoio para uma missa em homenagem ao Dia do Motociclista. Mas falei com o governador e ele acatou a ideia de realizar uma grande celebração nesse dia. Agora queremos fazer todos os anos", afirmou. "O governador quer um Detran mais próximo da população, que não tenha aquela imagem de arrecadador de taxas e impostos. Queremos estar próximos de todas as categorias".

Publicidade


O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, que participou das bênçãos ecumênicas aos motociclistas, disse que cuidar da vida no trânsito é uma causa nobre e que merece ser lembrada todos os dias. Também participaram das bênçãos ecumênicas pastores da Igreja Metodista, Igreja Bola de Neve, Igreja do Evangelho Quadrangular e Filhos do Calvário.


PROGRAMAÇÃO - A comemoração teve início às 9h com a concentração de dois mil motociclistas no pátio da banca examinadora do Detran. Em seguida, o grupo acompanhou agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) até o Palácio Iguaçu, onde foram recebidos com uma bênção de acolhimento, seguido de um culto ecumênico celebrado pelas lideranças religiosas do Paraná.


No período da tarde, as bandas KM 164 e Destiny farão um show para animar os motociclistas e seus familiares, que também poderão contar com diversas atividades educativas de trânsito, espaço da saúde, pilotagem defensiva, recreação, distribuição de brindes, exposição de acessórios para motociclistas, entre outros.

O evento contou com a parceria da Pastoral do Trânsito, Federação Paranaense de Motociclismo, Observatório Nacional de Segurança Viária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde (Projeto Vida no Trânsito), BPTran, Paraná Esportes, grupos de motociclistas e motoclubes, lojistas, empresários e representantes de entidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade