Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hatchs off-road

HB20X e Fiat Argo Trekking são as novidades entre os aventureiros

Folhapress
25 jun 2020 às 11:45
- Divulgação / Hyundai
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Opções mais acessíveis a quem gosta do estilo fora de estrada, mas não pode ou não quer ter um SUV, os hatchs aventureiros ganharam dois novos concorrentes nos últimos meses. De um lado está o Hyundai HB20X, versão metida a lameira do compacto que chegou à segunda geração no ano passado e recebeu um visual ao menos polêmico. A versão X recebeu plásticos exageradamente grandes e ao contrário do que possa parecer, o resultado ficou harmônico.

O aventureiro, no entanto, ficou sem o eficiente motor 1.0 turbo dos HB20 urbanos e é vendido somente com o antigo 1.6 16v de até 130 cv. O câmbio pode ser manual ou automático . Anda bem, mas o consumo cobra o preço pelo esquecimento. No teste do Agora, a média com álcool ficou em 8,5 km/l. O sedã HB20S, mais pesado, fez 9,5 km/l em dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação / Hyundai
Divulgação / Hyundai


Por dentro, o Hyundai é mais esportivo do que lameiro. O painel preto tem detalhes em vermelho nas saídas de ar e em detalhes dos bancos de couro da versão mais cara. Há bom espaço e o acabamento é caprichado. Faltou o conforto do ar-condicionado automático, mas pelo menos os comandos podem ser digitais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Ponto positivo para a oferta dos airbags laterais, embora eles só existam na segunda versão mais cara, a Diamond. Os preços vão de R$ 67.890 a R$ 77.790.

Publicidade


FIAT ARGO TREKKING


Do outro lado temos o Argo Trekking. A versão aventureira do compacto da Fiat já existia com motor 1.3, mas recebeu o motor 1.8 e o câmbio automático de seis marchas recentemente.

Publicidade


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


Conta com um visual mais discreto com plásticos menores, embora conte com mais adesivos. Se dá melhor em uma voltinha por uma estrada de terra por ter pneus de uso misto. Ao volante, não se sobressai diante do rival. O motor de 139 cv é pouca coisa mais rápido e tão beberão quanto, fazendo 8,2 km/l.


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


A lista de equipamentos também são parelhas. Começa básico em R$ 69.990 e vai ganhando equipamentos como chave presencial, câmera de ré e bancos de couro conforme a lista de opcionais for crescendo. Ele não é dividido em versões.

Completo, o Argo sai por R$ 77.840 com o ar automático, mas sem os airbags nas laterais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade