Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo recorde mundial

Maior caravana de Mustangs da história acontece na Bélgica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 set 2019 às 11:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Ford reuniu proprietários de Mustangs de toda a Europa no seu Campo de Provas de Lommel, na Bélgica, com um propósito especial: estabelecer um novo recorde mundial de maior caravana já realizada do modelo – veja o vídeo. O objetivo foi alcançado com a participação de 1.326 Mustangs de diferentes modelos e épocas, no dia 7 de setembro, superando a marca anterior de 960 veículos registrada em Toluca, no México, em dezembro de 2017.

Para registrar o novo recorde, os Mustangs rodaram em um comboio ininterrupto com menos de 20 metros entre cada carro e também realizaram uma coreografia especial para comemorar o 55º aniversário do esportivo. O evento incluiu um sobrevoo do avião de combate P51 Mustang, que cedeu o nome ao veículo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Bélgica foi escolhida para sediar o recorde mundial por ser o país europeu com o maior porcentual de venda de Mustangs por habitante. Em 2018 o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. Na Europa, suas vendas continuaram a crescer em 2019 com 5.500 unidades comercializadas no primeiro semestre, um avanço de 3,7% comparado ao mesmo período do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar

No Brasil, o Mustang é o líder isolado do segmento de carros esportivos, com mais de 1.200 unidades vendidas desde o lançamento em 2018. Mesmo sem nunca ter sido vendido oficialmente no país antes dessa data, o "pony car" conquistou uma grande legião de fãs e admiradores brasileiros. Exemplo disso são eventos como o "15º Encontro Anual de Mustangs", que reuniu 180 veículos no mês passado em um shopping de São Paulo, e a "Noite do Mustang" realizada no sambódromo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade