Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia

Mais de 45 milhões de motoristas já têm DPVAT Digital

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 nov 2020 às 11:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 45 milhões de motoristas brasileiros já possuem o seguro contra danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou DPVAT, em formato eletrônico. A funcionalidade que permite a geração digital do documento está disponível na Carteira Digital de Trânsito desde agosto deste ano.


A tecnologia é fruto de uma parceria entre o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Seguradora Líder, companhia responsável pelas indenizações pelos acidentes de trânsito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para obter a versão eletrônica do bilhete de seguro, basta seguir as orientações do aplicativo e adicionar o CRLV, documento veicular digital. Os documentos também podem ser impressos em casa, em papel A4 comum, e possuem a mesma validade jurídica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT

Imagem de destaque
Saiba mais

Greve no Ibama trava exportação de carros da Argentina para o Brasil


A autenticidade é garantida pelas informações contidas no QR Code, que podem ser verificadas por qualquer pessoa. Basta baixar o Vio, aplicativo que possibilita a leitura e conferência da validade do documento.

Publicidade


Praticidade


"O DPVAT digital está trazendo praticidade à vida do cidadão, que não precisa se deslocar e não corre mais riscos de ficar sem o documento. O Denatran está empenhado em deixar a vida do condutor brasileiro mais simples", avalia o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Publicidade


Já o gerente de Soluções de Gestão de Trânsito do Serpro, Diego Migliavacca, informa que "o proprietário de um veículo que, no ano de 2020, quitou o prêmio do seguro e licenciou o veículo junto ao Detran, já pode obter a versão digital do DPVAT que acompanha o CRLV Digital".


Como obter ou atualizar o documento?

Publicidade


O CRLV Digital com o Bilhete do Seguro DPVAT pode ser obtido na Carteira Digital de Trânsito - CDT, no Portal de Serviços do Denatran ou nos canais de atendimento do Detran de jurisdição do veículo. Caso o proprietário já tenha baixado o CRLV Digital na CDT, mas os dados do bilhete do


Seguro DPVAT não estejam atualizados, basta excluir o documento e baixar novamente.

Publicidade


Cobertura DPVAT


O seguro cobre danos relacionados a acidentes de trânsito, como morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.


Os beneficiários são o motorista e terceiros, como pessoas transportadas ou não, incluindo pedestres. O DPVAT é um seguro obrigatório e, sem sua quitação, não é possível efetuar o licenciamento ou a transferência da propriedade do veículo.

O pagamento do benefício ocorre da mesma forma, independente da culpa pelo acidente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade