04/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Versão híbrida

Novo Elantra terá motor elétrico e visual mais esportivo

A Hyundai apresentou nesta semana a sétima geração do Elantra, apenas cinco anos depois da sexta. Cada ciclo de um carro dura, em média, de sete a oito anos, dependendo da receptividade.

Divulgação / Hyundai
Divulgação / Hyundai


Para essa versão, a marca preferiu alongar o carro e dar um ar de cupê, moda que começou com o rival Honda Civic e parece que não vai acabar tão cedo.

As vendas começam nos Estados Unidos no final do ano com motor 2.0 a gasolina de 149 cv e uma inédica configuração híbrida com um 1.6 a
gasolina aliado a um elétrico. Os dois combinam 141 cv de potência.

Divulgação / Hyundai
Divulgação / Hyundai


O Elantra, que já foi vendido no Brasil, não tem a sétima geração confirmada ainda. No ano passado, a marca chegou a mostrar a versão anterior no Salão do Automóvel de São Paulo prometendo que o venderia, mas o carro não chegou às lojas.

O segmento já não é mais atrativo como foi. O líder de vendas é o Toyota Corolla, mas os rivais ficam muito distantes, como o Civic e o Volkswagen Jetta, já que a faixa de preço foi dominada por utilitários esportivos, mais atrativos para o mercado brasileiro neste momento.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Fabricação nacional
Chevrolet Tracker fica maior e mais econômico
Preço aumentou
SUV híbrido, novo Toyota Rav4 tem tela com sistemas de celular
Automático
Novo Chery Arrizo usa câmbio de nove marchas para ficar mais econômico
Continue lendo
Contra o vírus
Cuidados para quem vai usar carros compartilhados durante a pandemia
03/04/2020 09:48
Tudo fechado
Marcas estendem garantia e prazo de revisão de veículos
02/04/2020 09:44
Crise
Pandemia derruba venda de veículos em março, e abril será pior
02/04/2020 08:55
Crise
Fiat adia lançamentos por causa da pandemia
01/04/2020 08:35
Higiene contra o vírus
Como limpar seu carro do jeito certo durante a pandemia
31/03/2020 11:39
Veja mais e a capa do canal