Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Tomada

Novo Fiat 500 tem motor elétrico e vem ao Brasil no final de 2020

Fernando Pedroso - Folhapress
11 mar 2020 às 09:57
- Divulgação / Fiat
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O medo do coronavírus cancelou o Salão de Genebra, na Suíça, mas mesmo assim as montadoras apresentaram suas novidades. A Fiat, por exemplo, guardou a terceira geração do Fiat 500 que virá ao Brasil no final deste ano.

O desenho retrô que remete à primeira geração dos anos 1960 foi mantido, só que está mais moderno. Faróis de LED, lanternas com relevos e linhas mais limpas fazem parte do pacote. Por dentro, tela sensível ao toque não atrapalha o estilo que remete ao 500 original.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A grande novidade mesmo está na motorização. Agora, o Fiat 500 existe somente com motor elétrico. A única versão anunciada tem um propulsor de 87 kW, equivalente a 118 cv, suficiente para levar o compacto de 0 a 100 km/h em 9 s.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


A autonomia com uma carga pode chegar a 320 km dependendo do tipo de condução. A Fiat promete uma carga rápida. Segundo a marca, são necessários cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.Com o carregador residencial, a bateria fica 100% cheia em pouco mais de seis horas.

Publicidade


Anda sozinho


Outra modernidade impensável quando o primeiro Fiat 500 foi lançado é a condução semi-autônoma. Um sistema de câmeras faz o monitoramento ao redor do veículo e pode frear ou acelerar em resposta à detecção de obstáculos, pedestres e ciclistas.


Há também o controle de velocidade adaptativa, que mantém o 500 na velocidade do carro à frente, sistema que mantém no centro das faixas de rolagem e leitores de placas com limite de velocidade.


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat

Como o novo Fiat 500 chega só no fim do ano, a Fiat não revelou o preço ainda. Hoje, ele brigaria com elétricos como o Nissan Leaf, que custa R$ 195 mil. Então pode se esperar uma pedida parecida com essa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade