Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oitava geração

Novo Golf GTI chega com 245 cv, mas pode ficar longe do Brasil

Folhapress
03 mar 2020 às 09:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A oitava geração do Volkswagen Golf não é novidade, mas a icônica versão GTI sim e ela foi apresentada nesta semana como estrela do Salão de Genebra, mas que foi cancelado.

Na Europa, o esportivo, que comemora 44 anos de história em 2020, terá o mesmo motor 2.0 turbo do atual, mas com 245 cv de potência. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete e acionamento sem cabos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A alavanca de transmissão foi trocada por uma tecla menor, que tem a mesma função, mas ocupando menos espaço no console central do Volkswagen.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


O hatch também ganhou em tecnologia, com sistemas atualizados de condução semi-autônoma com equipamentos que ajudam o carro a fazer curva, se manter em uma faixa de rolagem ou na velocidade do carro à frente.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


A área de comunicação também foi renovada. O interior conta com duas telas de 10" no painel e 10,3" para a central multimídia.
O visual da oitava geração do Golf ficou mais invocado no GTI, com destaque para as luzes de uso diurno de LED acopladas aos furos em formato de colmeia da grade. A entrada de ar é também mais generosa neste modelo.


Divulgação
Divulgação


Na traseira, os olhares são atraídos para as duas saídas de escapamento e para o pequeno difusor de ar.
De volta ao interior, além das telas e da alavanca diminuta, o Golf GTI remete aos antepassados com o tecido xadrez dos bancos. Esse padrão acompanha o esportivo desde a primeira geração.

Mas o Brasil pode nem ver o novo Golf GTI em suas ruas. Em seu lugar, deve vir o GTE, sua versão híbrida com um motor elétrico e outro a gasolina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade