28/10/20
PUBLICIDADE
Estilo esportivo

Onix 2021 ganha versões RS, para o hatch, e Midnight, para o sedã Plus

Divulgação / Chevrolet
Divulgação / Chevrolet - Chevrolet Onix RS
Chevrolet Onix RS


A Chevrolet já produziu esportivos que se tornaram clássicos no mercado nacional e outros limitados a pacotes visuais. O Kadett GSI faz parte do primeiro time, enquanto o Corsa SS está no segundo grupo. Entre esses dois extremos está o novo Onix RS.


A nova versão do carro mais vendido do Brasil chega às lojas em outubro com motor 1.0 turbo (116 cv) e câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto mecânico das versões LTZ e Premier, as mais equipadas da linha.

Não há mudanças na suspensão, que já tem uma calibragem mais firme nas opções hatches do Onix. Mas apesar de as alterações se limitarem ao visual, o primeiro Chevrolet a carregar a legendária sigla RS deverá ter desempenho elogiável.

De acordo com os dados aferidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o Onix hatch Premier acelerou do zero aos 100 km/h em 9,7 segundos. Testado em 2002, o Astra GSI, que também fica no meio do caminho entre luxo e esportividade, cumpriu a mesma prova em 10 segundos.

Portanto, espera-se que a nova versão RS alcance o mesmo resultado, mas com um visual mais chamativo.

A grade no estilo colmeia segue o padrão global dos esportivos Chevrolet. As rodas e teto são pintados de preto e há costuras vermelhas nos bancos.

O logotipo RS foi colocado na dianteira, à esquerda.

A central multimídia MyLink tem uma nova tela. Com oito polegadas, estará disponível em toda linha Onix 2021. O equipamento se conecta a smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple Carplay.

A lista de itens de série do RS inclui seis airbags, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado, rodas aro 16 e direção com assistência elétrica, entre outros itens.

A gravatinha dourada é substituída pela logomarca pintada de preto, mesma solução adotada para o sedã Onix Plus na nova versão Midnight.

Divulgação / Chevrolet
Divulgação / Chevrolet - Chevrolet Onix Plus Midnight
Chevrolet Onix Plus Midnight


Como ocorre em outros modelos da linha Chevrolet que recebem esse pacote, tudo que é cromado, prata ou cinza é substituído por componentes pintados de preto.

A mecânica do sedã Midnight é a mesma do Onix RS, bem como o pacote de itens de série. Os preços das novas versões ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Versão única

Mercedes lança no Brasil o GLB, utilitário esportivo de luxo

27 OUT 2020 às 11h14
Mais acidentes

Seguro DPVAT: pedidos de indenização aumentam 6% em setembro

26 OUT 2020 às 10h13
Dica de manutenção

Saiba a hora certa de trocar o fluido de freio do seu carro

23 OUT 2020 às 11h03
Novos desafiantes

Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross entram na disputa dos SUVs

22 OUT 2020 às 09h45
Na Europa

Renault Kwid ganha versão de baixo custo com motor elétrico

21 OUT 2020 às 10h01
Quem vence?

Chevrolet Equinox e Jeep Compass esquentam disputa entre SUVs

20 OUT 2020 às 09h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados