Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilo esportivo

Onix 2021 ganha versões RS, para o hatch, e Midnight, para o sedã Plus

Folhapress
29 set 2020 às 10:58
Chevrolet Onix RS - Divulgação / Chevrolet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Chevrolet já produziu esportivos que se tornaram clássicos no mercado nacional e outros limitados a pacotes visuais. O Kadett GSI faz parte do primeiro time, enquanto o Corsa SS está no segundo grupo. Entre esses dois extremos está o novo Onix RS.


A nova versão do carro mais vendido do Brasil chega às lojas em outubro com motor 1.0 turbo (116 cv) e câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto mecânico das versões LTZ e Premier, as mais equipadas da linha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não há mudanças na suspensão, que já tem uma calibragem mais firme nas opções hatches do Onix. Mas apesar de as alterações se limitarem ao visual, o primeiro Chevrolet a carregar a legendária sigla RS deverá ter desempenho elogiável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


De acordo com os dados aferidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o Onix hatch Premier acelerou do zero aos 100 km/h em 9,7 segundos. Testado em 2002, o Astra GSI, que também fica no meio do caminho entre luxo e esportividade, cumpriu a mesma prova em 10 segundos.

Publicidade


Portanto, espera-se que a nova versão RS alcance o mesmo resultado, mas com um visual mais chamativo.


A grade no estilo colmeia segue o padrão global dos esportivos Chevrolet. As rodas e teto são pintados de preto e há costuras vermelhas nos bancos.

Publicidade


O logotipo RS foi colocado na dianteira, à esquerda.


A central multimídia MyLink tem uma nova tela. Com oito polegadas, estará disponível em toda linha Onix 2021. O equipamento se conecta a smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple Carplay.

Publicidade


A lista de itens de série do RS inclui seis airbags, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado, rodas aro 16 e direção com assistência elétrica, entre outros itens.


A gravatinha dourada é substituída pela logomarca pintada de preto, mesma solução adotada para o sedã Onix Plus na nova versão Midnight.


Divulgação / Chevrolet
Divulgação / Chevrolet - Chevrolet Onix Plus Midnight
Chevrolet Onix Plus Midnight


Como ocorre em outros modelos da linha Chevrolet que recebem esse pacote, tudo que é cromado, prata ou cinza é substituído por componentes pintados de preto.

A mecânica do sedã Midnight é a mesma do Onix RS, bem como o pacote de itens de série. Os preços das novas versões ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade