01/10/20
PUBLICIDADE
Veterano renovado

Onix antigo passa a se chamar apenas Joy e segue como opção mais barata

A Chevrolet acertou na receita do Onix. Bem equipado e relativamente espaçoso, o hatch é o líder de vendas do Brasil há cinco anos. O mesmo acontece com o Onix Joy, que passou a se chamar apenas Joy com a estreia do novo Onix. E não foi só o nome que mudou: o modelo foi reestilizado.

Divulgação
Divulgação


Junto com o nome veio uma remodelação que nem é tão nova assim. O visual é o mesmo da atualização realizada na linha Onix em 2015. De toda maneira, a renovação veio em boa hora na linha Joy.

Os faróis arredondados dão um ar mais sofisticado ao Joy. As lanternas ganharam novo formato e são mais largas do que antes. Só que nada mudou por dentro: a cabine é a mesma desde 2012 e já dá sinais de cansaço. Os bancos, em compensação, são bem confortáveis e têm uma aparência sofisticada com os apliques emborrachados e o revestimento que combina tecido com imitação de couro.

Divulgação
Divulgação


Embora já tenha quase cinco anos nas costas, o design do Joy ainda agrada e não fica devendo muito para concorrentes com visual mais atual, como Ford Ka S (R$ 46.680) e Hyundai HB20 Sense (R$ 46.490).

O motor é o mesmo 1.0 SPE/4 de 80 cv e 9,8 kgfm quando abastecido a etanol e 78 cv e 9,5 kgfm se movido a gasolina. Esta motorização, aliás, equipa apenas a linha Joy, já que o novo Onix adota um novo 1.0 aspirado de três cilindros.

O câmbio de seis velocidades possui engates suaves e é bem-vindo em um carro que exige constantes reduções de marcha para não perder o embalo em subidas mais íngremes.

Porém, o popular exige um pouco de paciência quando carregado com a lotação máxima. O nível de ruído também poderia ser um pouco melhor.

Divulgação
Divulgação


Apesar do motor veterano, o hatch ainda faz bonito no consumo de combustível: dados do Inmetro indicam 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol no tanque, números que sobem para 12,8 km/l e 15,2 km/l se o combustível escolhido for a gasolina.

O Joy está à venda por R$ 48.690 com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas de série. A multimídia é vendida à parte. (UOL)
Vitor Matsubara - UOL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Estatisticas
Seguro DPVAT prevê queda de quase 20% nos acidentes em 2020
30 SET 2020 às 11h46
Estilo esportivo
Onix 2021 ganha versões RS, para o hatch, e Midnight, para o sedã Plus
29 SET 2020 às 10h56
Prevenção
Veja 5 dicas para deixar seu carro seguro e higienizado na pandemia
28 SET 2020 às 10h23
Uso consciente
Dia Mundial sem Carro levanta debate sobre impacto ambiental
22 SET 2020 às 10h29
Compensação
Lojistas estão aumentando lucro na venda de usados, diz estudo
21 SET 2020 às 10h43
Hatch aventureiro
Honda WR-V tem nova versão e mais equipamentos para ganhar fôlego
18 SET 2020 às 10h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados